Água Adequada para o Consumo Humano

O filtro para remoção de nitrato é um equipamento usado para remover nitratos indesejáveis da água a fim de melhorar a sua qualidade. Estes filtros utilizam materiais de filtração, como o carvão ativado, osmose reversa, zeólita, troca iônica e destilação, para absorver e retirar os nitratos da água. Além disso, os filtros podem usar luz ultravioleta para desinfetar a água.

Esses filtros são projetados para reduzir os níveis de nitrato em águas residuais ou em mananciais subterrâneas e superficiais. Eles podem ser instalados em estações de tratamento de instalações industriais, abastecimento público de água, poços artesianos e outros locais afetados por altos níveis de nitrato.

Esse tipo de filtro remove os nitratos da água em duas formas principais: absorção e conversão. Na absorção, os nitratos são absorvidos pelo filtro, enquanto na conversão, os nitratos são convertidos em nitrito (NO2) e posteriormente em nitrogênio (N2). 

A eficácia desses tipos de filtros depende da qualidade da água e do tamanho dos grânulos dos materiais. A maioria dos filtros de remoção de nitrato possui um sistema de monitoramento que informa quando é necessário substituir os materiais usados. 

Além disso, alguns filtros de remoção de nitrato possuem um aditivo que ajuda a prevenir a contaminação da água tratada. O uso de filtros é geralmente recomendado pelos órgãos governamentais como um método eficaz para reduzir os níveis de nitrato em águas com o objetivo de torná-las adequadas para o consumo humano.

Mas para que a purificação da água seja eficiente, deixando-a livre de nitratos, é fundamental adquirir filtros através de empresas especializadas, que forneçam equipamentos com garantias de segurança e qualidade.

Postagem criada em: 06/09/2023 - 10:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.