Eficácia na Desmineralização da Água

Resina mista aniônica e catiônica é um material sólido composto por uma mistura de ânions e cátions que é usado para remover impurezas, como cátions de metais pesados e ânions orgânicos, da água. Ele funciona liberando troca de íons contaminantes por outros, deixando a água mais pura e segura para beber. Ela é comumente usada em sistemas de purificação de água residenciais, comerciais e industriais, deixando-a adequada para o consumo humano e outras aplicações.

Estas resinas são usadas em aplicações de tratamento de água que envolvam a remoção de sais minerais, metais pesados, nitratos, fosfatos, cloretos e outras impurezas, sendo muito eficientes no tratamento de água. 

Estas resinas são fabricadas em formas diferentes, incluindo pastas, granulados, pratos e tubos. Elas também podem ser usadas em vários equipamentos de tratamento de água, como filtros, membranas osmóticas, filtros de carvão ativado e filtros de arenito. 

As resinas mistas aniônicas e catiônicas para o tratamento de água são eficazes na remoção de diversas impurezas, e são usadas com frequência na indústria de tratamento de água, deixando-a adequada para o uso em processos industriais.

A resina com essa mistura de cátions e ânions é um composto por íons de carga elétrica positiva (ânion) e negativa (cátion), um componente  sintético absorvente que realiza a troca iônica. quando colocada na água, essa resina libera seus íons para realizar a remoção de substâncias insolúveis, por meio da absorção e troca dos íons contaminantes por outros.

Esse processo causa a desmineralização da água, ou seja, isenta de sais minerais, substâncias que podem danificar equipamentos industriais e causar alteração nos resultados finais na fabricação de produtos, sendo uma excelente solução para as indústrias de diversos setores, especialmente as indústrias farmacêuticas e cosméticas. 

A sua composição de íons positivos e íons negativos resulta em uma resina mista, a qual possui alta eficiência na remoção das impurezas da água através de troca de íons, nesse caso tanto os negativos quanto os positivos, aumentando ainda mais a qualidade da água. Essa solução é cada vez mais utilizada pelas indústrias para desmineralizar a água, pois o seu desempenho na remoção de empresas e contaminantes é bem maior que as que são mistas.

Postagem criada em: 12/09/2023 - 13:52


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.