Não vacile com as obrigações legais de SST

Sabemos bem como há uma série de obrigações legais a serem cumpridas pelas empresas e o não cumprimento delas pode acarretar em multas, autuações e demais penalidades. Por esta razão, hoje resolvemos falar um pouco mais acerca das obrigações sobre a saúde dos colaboradores para que você não tenha mais dores de cabeça com isso.

A saúde e segurança dos colaboradores é um detalhe que muitas vezes pode passar despercebido entre os empregadores, além de, em alguns casos, não ser tratada com a importância que deveria, o que acarreta em doenças ocupacionais e acidentes de trabalho — causa da maior parte dos processos trabalhistas.

Assim, para que você não tenha maiores problemas com isso, e tenha não somente boas medidas para a minimização dos riscos, como também uma fiscalização eficiente sobre isso para que você se mantenha em conformidade com a legislação, um investimento que pode valer muito a pena é em uma Consultoria em Segurança do Trabalho Ribeirão Preto.

Essas consultorias são um serviço oferecido por empresas especializadas, que oferecem uma equipe multidisciplinar para que você tenha um suporte completo quando falamos sobre a SST.

Entre os serviços oferecidos nessas consultorias, podemos destacar o suporte necessário para o envio dos dados no eSocial (o que é muito útil agora que os eventos da SST passaram a ser enviados no eSocial para todos os grupos), a implementação do PCMSO, ASO, PGR, GRO e demais programas importantíssimos para o controle de riscos.

Ainda podemos destacar que essas empresas realizam treinamentos para os funcionários, orientando sobre o uso correto dos equipamentos de proteção, dos maquinários, dos demais equipamentos e, até mesmo, dando orientações sobre a postura para evitar maiores problemas à sua saúde.

Podemos ver como ela traz vantagens, não é mesmo? Tornando muito mais fácil o seu cumprimento das legislações trabalhistas. Portanto, não hesite em procurar uma boa empresa para investir em uma boa consultoria!

Postagem criada em: 05/08/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.