Água Tratada para Processos Industriais

Um filtro de água para indústria é um sistema usado para remover partículas, contaminantes e outros produtos químicos indesejados da água usada em processos industriais. Estes filtros ajudam a manter a qualidade da água para que ela possa ser usada com segurança na produção industrial, além de ajudar a prolongar a vida útil dos equipamentos usados nas operações industriais. Eles também podem ajudar a reduzir a quantidade de resíduos gerados durante os processos industriais.

Esses filtros são projetados para proporcionar água limpa e pura para diferentes aplicações industriais. São usados para remover substâncias nocivas, partículas, pesticidas e outras impurezas da água. Eles também são usados para remover odores, sabores, cor, sedimentos e altas concentrações de metais pesados.

Os principais tipos de filtros de água são: filtros de carvão ativado, membranas semipermeáveis e osmose reversa. 

Filtros de carvão ativado: os filtros de carvão ativado são usados para remover substâncias tóxicas, pesticidas, cloro, metais pesados, odores e sabores desagradáveis.

Membranas semipermeáveis: as membranas semipermeáveis são usadas para remover partículas como bactérias, vírus, algas e outras impurezas da água.

Osmose reversa: a osmose reversa é usada para remover sais, metais pesados, pesticidas e outras substâncias químicas da água. É um processo complexo que usa pressão para forçar a água através de uma membrana fina.

Os filtros destinados para uso nas indústrias são projetados para atender às necessidades de tratamento de água específicas de cada aplicação. Eles são construídos para garantir que as empresas recebam água segura e pura e, assim, ter um bom resultado final na produção de produtos, especialmente produtos farmacêuticos e cosméticos.

Postagem criada em: 30/08/2023 - 11:34


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.