Equipamento eficiente para bombeamento

O painel para bombas é projetado, em geral,  para irrigação, poços de petróleo, gás e outras aplicações de bombas. É desenvolvido para fornecer proteção contra intempéries e está disponível  no mercado em vários tamanhos, dependendo dos requisitos de opção de controle do cliente.

Este tipo de painel viabiliza o comando automatizado de bombas e, também, detecta eventuais falhas de sistema. Para isso, o instrumento é composto por circuitos elétricos, contatores, cabeamento, relé de proteção térmica e disjuntores. A aplicação do mesmo é comum em ambientes que utilizam uma ou mais motobombas ou quando há a necessidade de utilizar o sistema de bombeamento por muito tempo.

O uso do quadro pode ser interessante para dispensar controle manual em etapas simples, como a de ligar e desligar a bomba. Além disso, o painel garante o pleno funcionamento do sistema, a segurança de profissionais e evita ainda o contato direto com fios e outros materiais perigosos.

De forma resumida, ele otimiza o funcionamento de sistemas de bombeamento em diferentes situações. Como por exemplo

  •          Na necessidade de encher ou de esvaziar uma caixa de água, por exemplo, que é detectada e solucionada rapidamente pelo sistema do painel;
  •          facilidade manutenções nos sistemas de bombas, pois os painéis reúnem todos os comandos em um só lugar;
  •          Revezamento de bomba, já que os quadros de comando viabilizam alternância automatizada e equilibrada, entre outros.

Diante de todos esses fatores, a indicação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para fornecer a solução completa a sua necessidade, de forma completa e eficiente.  E ainda, analise o custo benefício, pois, nem sempre pagar muito mais caro é sinônimo de qualidade garantida. 

Postagem criada em: 18/10/2021 - 18:46


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.