Água Adequada para o Consumo

Como tratar água de poço artesiano é uma pergunta muito frequente, pois ela deve ser tratada para garantir que seja potável e livre de bactérias patogênicas antes de ser consumida. O tratamento mais comum inclui o cloro, floculação, filtração por areia e ultrafiltração. 

Além disso, também é possível usar processos como ozonização, radiação ultravioleta e diálise reversa para o tratamento adequado da água de poços artesianos.

Para realizar o tratamento de forma correta, primeiramente a água deve ser testada sempre de forma regular a fim de verificar se a água de poço artesiano está contaminada com bactérias ou outros contaminantes. 

Caso necessário, se os testes revelarem que a água está contaminada, instale um sistema de filtragem para remover quaisquer substâncias nocivas que possam estar presentes na água.

Um dos métodos para tratar a água de forma eficiente é utilizar cloro para desinfetar a água, adicionando pequenas quantidades. O cloro atua como um agente germicida para matar as bactérias e outros organismos prejudiciais.

Outro método é o uso de um sistema de desinfecção por ozônio, sendo uma forma muito eficiente e segura de desinfetar a água. Os sistemas de desinfecção por ozônio também podem remover odores e sabores indesejáveis da água.

Testar a dureza da água é necessário, e esse teste  pode variar entre regiões e deverá ser monitorada caso haja interesse em reduzi-la para uso doméstico. Uma dureza excessiva pode ser corrosiva e danificar as tubulações. Utilize produtos químicos específicos para controlar a dureza da água.

Porém, contar com profissionais qualificados para realizar o tratamento da água dos poços artesianos é essencial, pois eles são altamente treinados e hábeis em executar o procedimento adequadamente.

Postagem criada em: 18/08/2023 - 16:28


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.