Saiba como regular o fator potência

Também conhecido como condensador, o banco automático de capacitores são dispositivos de um circuito elétrico. Por isso, para entender a função do capacitador, devemos ter em mente que um circuito elétrico é um conjunto formado por um gerador elétrico.

Em geral, a principal função do mesmo  é armazenar cargas elétricas, pois, este instrumento realiza a correção do fator de potência.  No entanto, quando temos um grande número de capacitadores, estamos falando deste banco.

Os capacitores são constituídos por duas peças, mais conhecidas como armaduras, entre essas duas peças encontramos um dielétrico, que é uma substância que atua como isolante e por isso, possui grande capacidade de resistência para isolar correntes elétricas.

São muitos benefícios que este material traz ao banco de capacitores, sendo um deles, a possibilidade de colocar as placas do condutor mais próximas sem que ocorra um atrito entre elas. Algumas precauções devem ser tomadas quando falamos deste produto, uma delas é a recomendação de uma empresa especializada para recomendação de uso afinal, quando falamos de eletricidade, todo o cuidado é pouco. Vale dizer que os componentes que constituem um banco de capacitores automáticos são de extrema importância para o correto funcionamento do produto, pois os resultados que ele irá gerar, estão diretamente ligados á qualidade de dispositivos que o constitui.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para que atenda a sua necessidade, de forma eficiente e completa, tirando todas as suas dúvidas e fornecendo todo o suporte essencial.

Postagem criada em: 25/10/2021 - 17:41


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.