Para o Google, isso importa:

Quando falamos em sites, muitos podem pensar que ter um site bonito é tudo o que importa. Mas, quando pensamos na aparição do site durante as buscas de um usuário, há muitos mais fatores que implicam.

Afinal, do que adianta ter um site lindo, mas que não chega ao seu público-alvo ou que demora para carregar? Tudo isso gera uma taxa de rejeição muito grande para o seu site, fazendo o Google entender que ele não é relevante para os seus usuários e deixando ele nas suas últimas páginas.

E, é importante destacar que buscadores como o Google e as suas redes parcerias prezam muito pela experiência do usuário, visando oferecer resultados e anúncios relevantes de acordo com as palavras-chaves e, também, com aquilo que eles já demonstraram interesse anteriormente.

Para o posicionamento de site no Google alguns fatores são fundamentais para que a robótica considere o seu conteúdo relevante e, a cada passada, melhore o seu posicionamento.

Entre eles, podemos destacar:

  • Utilização da linguagem de programação HTML5 e PHP; 
  • URL amigável;
  • Conteúdos autênticos e relevantes para o usuário;
  • Uso de palavras-chaves fortes dentro do segmento;
  • Navegabilidade do site;
  • Mapa do Site.

Além disso, essa parametrização passa por atualizações para garantir que todos os conteúdos direcionados aos usuários sejam de fato relevantes e de alta qualidade, seja ele um anúncio, um blogpost, um website, entre outros.

Por isso, contar com o apoio de uma empresa especializada pode garantir que você tenha a manutenção adequada no seu site para que ele tenha um bom posicionamento nas primeiras páginas e um maior tráfego orgânico de usuários!

Postagem criada em: 31/05/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.