Exames dos funcionários: não perca mais os prazos

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, mais conhecido como PCMSO, é um programa obrigatório e, além de ser responsabilidade do empregador o implementar na empresa, ainda está atribuído a ele a responsabilidade de zelar pelo programa e garantir que ele seja aplicado da forma correta na corporação.

Isso inclui diretamente a realização dos exames admissionais, demissionais, de mudança de cargo, retorno ao trabalho e os periódicos, todos esses exames são de suma importância para o controle e prevenção de doenças.

E é justamente neste ponto que algumas empresas podem se complicar. A realização dos exames admissionais e demissionais quase nunca falham, mas e a realização dos demais tipos de exames?

Há empresas que perdem os prazos ideais para a realização dos exames periódicos e os de mudança de função, então, muitas vezes são esquecidos, também. E, para que você não se complique mais nisso, contratar os serviços de empresas de PCMSO pode valer muito a pena.

Essas empresas atuam com perfeição na implementação do PCMSO. Este programa tem caráter preventivo, e as empresas contratadas atuam na detecção prévia dos riscos, além da criação das melhores medidas e ações preventivas no local, sempre se baseando nos riscos presentes e que podem afetar os funcionários.

É um serviço oferecido de forma totalmente personalizada, sempre levando em consideração todas as particularidades da empresa contratante para que o serviço oferecido englobe todas as necessidades acerca do PCMSO que o local apresenta.

Por isso, não perca mais tempo e evite dores de cabeça contratando essas empresas especializadas. Você verá como será muito mais fácil implementar o seu PCMSO e garantir a prevenção ainda mais efetiva de doenças ocupacionais!

Postagem criada em: 08/08/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.