O transporte de carga aéreo frete aéreo é o serviço disponibilizado por empresas especializadas para otimizar os processos para empresas dos mais variados segmentos que necessitam de agilidade nos despachos e entregas de suas mercadorias.

O crescimento do modal aéreo tem se mostrado expressivo no Brasil, de forma que muitas empresas têm buscado e tido preferência por este tipo de serviço, por ter a garantia de que suas mercadorias chegarão ao destino final em perfeitas condições e com a rapidez desejada.

Importante ressaltar que os serviços de frete aéreo são realizados entre aeroportos, ou seja, do aeroporto de saída até o de chegada, sendo que o transporte da carga até o aeroporto e a sua retirada do aeroporto de chegada não é incluso incluso nos serviços do modal aéreo.

Embora os serviços de transporte aéreo sejam prestados somente de um aeroporto ao outro, há empresas que prestam serviços de deslocamento das mercadorias até o aeroporto de saída e a retirada no da chegada até o cliente final de forma complementar. Portanto, antes de efetuar a solicitação, caso queira um serviço completo, é fundamental verificar os serviços prestados por cada empresa de transporte no modal aéreo.

Empresas que oferecem soluções completas possuem uma frota rodoviária, com vans, caminhões baús ou outro transporte urbano para cargas, para complementação do transporte das cargas do local de solicitação até o aeroporto de saída e a retirada do de destino até o cliente final.

As empresas que prestam serviços de movimentação de cargas no modal aéreo oferecem atendimento personalizado, a depender da demanda da cada carga, tais como tipo de carga, volume, peso e distância, o que torna necessário o cliente entender a sua carga e fazer uma análise das vantagens e desvantagens.

Para realizar despachos de cargas através do modal aéreo há uma série de burocracias para envio das mercadorias de forma segura e adequada, às quais o cliente precisa estar atento para não ter nenhum transtorno com o despacho e entrega da carga.

O transporte através do modal aéreo é totalmente seguro e eficaz, com todos os cuidados devido e a garantia da mercadoria chegar ao destino final intacta, livre de qualquer transtorno e prejuízos na viagem, como roubos, assaltos e extravios.

Postagem criada em: 19/12/2022 - 09:45


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.