Tanque Redutor da Velocidade de Óleo

Você já ouviu falar sobre um dispositivo chamado de caixa separadora de óleo? Sabe para que serve e qual o grande diferencial de se contar com um desse dentro das indústrias? Se ainda tem dúvidas sobre o assunto, não se preocupe, pois vamos ajudá-lo a entender melhor sobre isso e muito mais. Portanto, atente-se às informações a seguir:

De forma simples e geral, esta caixa se trata de nada mais, nada menos do que um tanque que reduz a velocidade do efluente oleoso de forma a permitir que o óleo livre se separe da água por ação da gravidade. São de suma importância pois, podem causar contaminação de solo e ar, se descartadas indevidamente.

Dentre as funções exercidas por esta caixa, destacam-se como as principais:

  • Coletar efluentes oleosos;
  • Tratar resíduos oleosos livres;
  • Sólidos flutuantes e sedimentáveis; e
  •  Destinar esses efluentes para um corpo receptor ou uma rede coletora.

Toda instalação e sistema de armazenamento de derivados do devem ter o sistema separador, sendo uma exigência das normas regulamentadoras de segurança e qualidade vigentes em lei nacional.

É importante ressaltar que, se não feita sua manutenção de forma adequada, poderá ser punida nas esferas do Direito. Mas, não se preocupe, todo o suporte que voce necessitar fornecemos com toda presteza e atenção.

Se interessou? Procure por uma empresa qualificada e de sua confiança para te auxiliar a encontrar as opções mais bem desenvolvidas do mercado e que se adquem às suas necessidades de forma plena e proporcionem alto padrão de qualidade em suas atividades diárias dentro da indústria.

Postagem criada em: 24/01/2022 - 18:29


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.