Como obter uma Instalação de gás segura

No que diz respeito a uma instalação de gás, exige um cuidado especial e rigoroso, pois quando mal instalado ou sem as devidas manutenções, pode causar problemas gravíssimos, como uma explosão por causa de um simples vazamento de gás, prejudicando toda a estrutura de um edifício e, principalmente, colocando em risco as pessoas que nele circulam. Uma instalação de gás, seja GLP ou natural, precisa seguir todas as normas previstas e assim assegurar um desempenho eficiente da distribuição do gás e de forma segura.

Para garantir a segurança da rede de instalação de gás em uma edificação, seja ela comercial, residencial ou público, precisa fazer as devidas inspeções na rede de distribuição de gás, e após essa inspeção, é emitido um laudo das instalações de gás, atestando que toda a instalação de gás é segura. No laudo consta todas as condições e estado que se encontram a rede, desde a sua entrada até o seu consumo, verificando as condições de suas tubulações e todos os componentes existentes na rede de distribuição de gás.

É de extrema importância ter em mãos um laudo da rede de distribuição de gás de um edifício atualizado, pois a edificação pode passar por uma vistoria sem aviso prévio e, se caso não possuir o laudo, o empreendimento pode sofrer uma interdição ou devidas penalidades previstas por lei.

Os serviços de instalação de gás, inspeção, manutenção e emissão do laudo da rede de distribuição de gás em um edifício devem ser prestados por uma empresa especializada e responsável, que seja certificada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), com uma equipe de profissionais altamente capacitados e com todos os seus equipamentos calibrados e certificados.

Postagem criada em: 18/10/2022 - 14:17


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.