Equipamentos Industriais Adequados

A adequação NR13 é um processo que visa garantir que os equipamentos e sistemas sob pressão, como as caldeiras, vasos de pressão, tubulações e tanques metálicos de armazenamento, entre outros, estejam em conformidade com as normas regulamentadoras N° 13, que diz respeito também à segurança e saúde dos colaboradores em chão de fábrica, evitando assim acidentes que podem ocorrer devido a falhas dos equipamentos

Esta norma foi criada para preservar a saúde dos profissionais que operam equipamentos e sistemas sob pressão, como os já citados acima, trazendo procedimentos e ações preventivas para garantir a segurança dos trabalhadores. 

A NR 13 é aplicada em todas as áreas industriais e estabelece diretrizes para a instalação, manutenção, operação, inspeção, verificação, modernização, reparação, desativação e destinação destes equipamentos.

A NR 13 cumpre um papel fundamental e importante na rotina diária das indústrias para que as suas exigências sejam cumpridas rigorosamente, garantindo a segurança não só dos colaboradores e dos equipamentos, mas também do meio ambiente, gerando grande benefícios a todos os envolvidos.

Cumprir a NR 13 é fundamental para a segurança no trabalho, pois evita acidentes de trabalho e garante a saúde dos trabalhadores, e o seu descumprimento pode resultar em multas e outras penalidades penais, o que causa grandes prejuízos ao andamento da produção da indústria.

Conte com uma empresa especializada em inspeção em equipamentos industriais para realizar a adequação conforme a NR 13 de todos os equipamentos existentes da sua empresa e garanta a segurança destes e dos colaboradores, evitando as penalidades como as multas ou até mesmo o fechamento do negócio.

Postagem criada em: 20/07/2023 - 15:44


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.