A necessidade de procedimentos estéticos faciais

A técnica de preenchimento utilizada para a face foi desenvolvida para suprir a necessidade do mercado estético, onde muitas pessoas estavam procurando por métodos de fazer com que a pele flácida de seu rosto ganhasse de novo mais massa e rigidez que essas pessoas tinham quando eram mais jovens.

É normal que com o tempo nossa pele apresenta traços mais fortes em rugas e linhas de expressões, mas também acontece o efeito da gravidade na pele do nosso corpo, com o tempo ela vai perdendo a sua rigidez e fica mais flácida enquanto perde seu volume também. Isso tudo é muito natural de acontecer, mas há muitas pessoas que não gostam e se sentem desconfortáveis com sua aparência por conta dessas mudanças do nosso corpo com o tempo.

A solução encontrada foi realizar um tipo de enxerto para que a pele ganhasse volume e assim se tornasse rígida e voltasse ao seu estado anterior, quando eram produzidas muito mais das proteínas de colágeno em nosso organismo. Com essa necessidade popular, a técnica de preenchimento facial ganhou uma grande visibilidade no mercado e até mesmo se tornou um dos procedimentos queridinhos por todos aqueles que estavam em busca de um rosto mais jovem para melhorar sua aparência e autoestima.

Atualmente o procedimento de preenchimento é encontrado em diversas clínicas de estética e ainda é utilizado, porém com menos frequência do que antes, já que agora há outras técnicas utilizadas para deixar a pele do rosto rígida e que chegam a durar um pouco mais do que a aplicação de ácido hialurônico, como o método de fios de suspensão facial e o lifting.

Postagem criada em: 19/05/2022 - 20:55


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.