Assegure os sistemas elétricos

Os painéis elétricos possuem a função de abrigar dispositivos elétricos responsáveis pela proteção e separação dos circuitos elétricos em uma instalação elétrica de uma edificação. Esses painéis são usados tanto em residências, quanto em indústrias e prédios comerciais.

Por isso, é muito importante o correto dimensionamento dos componentes que serão instalados em um painel elétrico, independentemente do tipo de edificação, seja ela industrial, comercial ou residencial.

A manutenção painéis elétricos, por sua vez, podem ser realizadas de forma preventiva, ou seja, antes dos problemas realmente acontecerem prevenindo que os mesmos aconteçam, ou de forma corretiva, quando algum problema já aconteceu e o painel necessita de alguma manutenção imediata.

A reforma painel elétrico realizada de forma corretiva, é a que apresenta o menor custo-benefício, pois, na maioria dos casos é realizada de forma emergencial, o que eleva o preço da mão de obra, além de atrapalhar as atividades da edificação.

Enquanto, a manutenção painel elétrico realizada de forma preventiva traz muitos mais benefícios econômicos, pois, além de evitar acidentes elétricos gravíssimos protegendo os colaboradores ou moradores de uma edificação, também evita paradas não programadas das linhas de produção .

Lembrando que, estas manutenções não devem apenas ser realizadas em edificações mais antigas, ela também precisa ser realizada até em edificações novas em bem projetadas porque alguns fatores podem causar a deterioração do sistema elétrico até em instalações novas.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para que atenda a sua necessidade, de forma eficiente e completa, tirando todas as suas dúvidas e fornecendo todo o suporte essencial.

Postagem criada em: 25/10/2021 - 17:49


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.