Documento técnico de uma construção civil

Laudos técnicos de engenharia são documentos elaborados por um profissional habilitado, ou seja, por um Engenheiro Civil credenciado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), mediante uma vistoria em uma construção civil, com a finalidade de verificar as condições gerais da obra, conservação, identificar possíveis problemas ou falhas construtivas, diagnósticos das causa e origens, apontamentos para devidas correções ou manutenções.

Na avaliação para a emissão do laudo de uma construção civil também deve certificar se o empreendimento está dentro das normas e leis vigentes e constar no documento técnico de engenharia. Este documento técnico de engenharia vai depender do objetivo do contratante, podendo ser para viabilizar um projeto, entrega de uma obra, constatar patologias ou falhas construtivas. Enfim, este documento tem por objetivo garantir a segurança de uma construção, se tudo foi executado dentro das exigências das normas e leis, garantir a qualidade do serviço e materiais utilizados, para dar o veredicto final se a edificação está apta ao funcionamento ao qual foi designado, ou seja, ser ocupado por pessoas, seja para fins comerciais, residenciais ou públicas.

A importância de se obter um laudo de uma construção civil consiste em avaliar minuciosamente uma edificação, detectando possíveis problemas e apresentando soluções que sejam viáveis para as possíveis correções antes que o suposto problema surja e cause transtornos, que muitas vezes podem ser irremediáveis, colocando vidas em risco. 

Portanto, é de extrema importância ter em mãos este laudo, pois é com ele que terá total controle de uma edificação no que diz respeito a sua segurança e operação. E ao solicitar os serviços de uma vistoria detalhada para a obtenção de um laudo de uma construção civil, é fundamental que contrate uma empresa especializada no ramo de Engenharia Civil, onde um Engenheiro Civil é quem realiza as inspeções para emitir o laudo, e que seus equipamentos sejam todos calibrados e certificados, assim garantirá a cada cliente um serviço de qualidade e confiabilidade.

Postagem criada em: 25/10/2022 - 09:33


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.