Processos judiciais: como embasar a defesa?

Se uma empresa sofre uma ação judicial, a sua defesa precisa ser bem completa para que seja possível reduzir os seus custos com o processo e, até mesmo, revogar a ordem de pagamento da indenização. Por este motivo, quando uma corporação sofre qualquer ação trabalhista, busca logo meios para montar uma boa defesa.

E, entre uma das principais ações que devem ser realizadas para a montagem dessa defesa, está a perícia jurídica, que tem a principal função de verificar as ocorrências que levaram à ação judicial, analisando e comprovando a exposição aos agentes de risco citados na acusação.

Uma boa assistência técnica em perícias judiciais é capaz de analisar os menores detalhes com grande atenção para que todas as ocorrências sejam verificadas e, assim, seja possível levantar provas concretas sobre a exposição aos agentes citados e as comprovar por meio de um laudo.

O laudo de avaliação emitido pode servir como embasamento para a defesa, caso seja comprovado que os agentes de risco citados como causadores da doença ocupacional ou acidente não estavam, de fato, apresentando risco ao ambiente.

Por outro lado, não podemos deixar de destacar que, se a empresa estiver mesmo expondo os seus colaboradores a essas situações de risco de forma totalmente negligente, este laudo comprovará tais riscos e, assim, ela deverá pagar o valor devido ao colaborador lesado, bem como arcar com demais consequências.

Portanto, se você sofreu alguma ação trabalhista, já sabe como este laudo pode servir como elemento principal para embasar a sua defesa e reduzir os seus custos com o processo!

Postagem criada em: 04/08/2022 - 20:49


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.