O Melhor Material para Peças Industriais

Quando falamos sobre o CPVC industrial, estamos falando de um material de extrema importância para a fabricação de peças para a composição de sistemas de tubulação hidráulica e de esgoto, por exemplo, sendo eficiente para indústrias dos mais diversos segmentos.

Mas do que exatamente se trata este material e por que ele é tão importante? Qual a vantagem e os benefícios de adquirir e optar pelo uso de itens desenvolvidos com ele? Vamos conhecer mais sobre o assunto e sanar suas dúvidas ao longo deste artigo, destacando os pontos mais relevantes sobre. Atente-se às informações a seguir:

Antes de tudo, vamos conhecer mais sobre o cloreto de polivinil clorado, comumente conhecido pela sua sigla “CPVC”: é um dos mais importantes termoplásticos presentes no mercado atual devido ao fato de ser munido de propriedades técnicas satisfatórias.

É utilizado principalmente com a finalidade de atuar como a matéria-prima de tubos e conexões capazes de atender às solicitações de projetos presentes em setores fabris, agrícolas e da construção civil.

As principais característica do CPVC é a resistência mecânica e à corrosão, permitindo a composição de excelentes redes para abastecimento de fluidos, captação de água pluvial,  drenagem, sistemas de irrigação, condução e escoamento de esgoto e outros.

Dessa forma, os artigos elaborados a partir deste material são altamente indicados para realizarem o transporte tanto de água fria, quanto de água quente em temperatura de trabalho entre 70 ºC à 80 ºC.

Vale citar também que aos tubos, flanges e conexões de CPVC são fabricadas com um baixo valor, garantindo um ótimo custo benefício. 

Postagem criada em: 25/01/2022 - 14:03


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.