Praticidade em Servir Pratos Quentes

Um balcão quente para self service é um equipamento projetado para restaurantes, buffets, lanchonetes, padarias e outros estabelecimentos do ramo da alimentação para dispor e servir pratos quentes. Eles podem ser equipados com vidro termoelétrico, um tipo de vidro com espessura de 4mm, temperado e serigrafado e na cor preta, excelente para manter os alimentos quentes por um período prolongado. 

 Esses vidros termoelétricos possuem um controlador de temperatura digital, permitindo aumentar ou diminuir a temperatura quando necessário, conforme os alimentos expostos no balcão, o que permite que os alimentos permaneçam aquecidos e conservados.

Os vidros termoelétricos são desenvolvidos para ser instalados em superfícies planas, como uma bancada ou uma mesa, de forma embutida ou sobreposta, conforme a preferência do empresário. 

Como os alimentos são expostos em balcões para que os clientes montem os seus próprios pratos, estes equipamentos necessitam de uma proteção contra saliva ou fios de cabelos das pessoas que manuseiam os alimentos, para isso, é preciso adicionar em sua parte superior um protetor salivar, uma segurança e proteção alimentar exigido pela Vigilância Sanitária.

Estes balcões também são conhecidos como pistas ou mesas quentes e é uma forma inovadora de exposição dos alimentos servidos em buffets e restaurantes de self service, uma solução prática em funcionalidade e estética, criando ambientes agradáveis e confortáveis, uma boa estratégia para atrair e fidelizar os clientes. 

Estes tipos de balcões com vidros termoelétricos apresentam maior comodidade e praticidade, além de ocupar menos espaço, sendo ideais para estabelecimentos pequenos.

Conte com uma boa empresa especializada neste segmento para desenvolver balcões de mesa quentes de forma personalizada e de acordo com as normas e leis sanitárias exigidas, para que o seu estabelecimento ofereça maior satisfação aos seus clientes.

Postagem criada em: 19/05/2023 - 09:38


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.