Conheça um Dos Mais Resistentes Tipos de PVC

Afinal, você já ouviu falar sobre o PVCu? Sabe para que serve e quais os diferenciais trazidos por produtos fabricados neste material? Se ainda não, não se preocupe, pois vamos te ajudar a entender melhor sobre e conhecer mais. Atente-se às informações destacadas a seguir:

Primeiro, precisamos entender basicamente o que é o PVC: o policloreto de vinila consiste em um termoplástico concebido por intermédio da polimerização de cloretos de vinila, cujo o seu potencial técnico o tornou uma das maiores matérias-primas para a elaboração dos componentes destinados a condução de fluidos.

O tipo u é um tipo específico deste material, o qual corresponde ao policloreto de vinila não plastificado, ou seja, a sua estrutura não é amolecida com a adição de certas substâncias químicas. O mesmo se destaca por conta da sua maior rigidez. Dessa forma, este é largamente empregado para a fabricação de tubos e acessórios hidráulicos destinados a comporem sistemas de condução de fluidos em instalações industriais.

Dentre as principais propriedades exibidas pelos produtos fabricados com este material, podemos ressaltar a sua tenacidade às intempéries, alta resistência a impactos e inércia química

Isso sem citar que a estrutura química do PCV-U assegura tanto que os seus produtos não sejam decompostos de forma biológica, quanto que os mesmos sejam indeformáveis quando são expostos às temperaturas climáticas normais.

Sendo assim, os tubos e perfis hidráulicos elaborados neste tipo de PVC são altamente recomendados para comporem sistemas que executam a condução de substâncias corrosivas.

Em virtude do mercado atual oferecer uma ampla gama de recursos providos das suas respectivas capacidades e propriedades, a Hidrodema efetua um atendimento customizado com o intuito de auxiliar os seus clientes a adquirirem os materiais ideais para sanar os requerimentos de seus projetos.

Postagem criada em: 11/01/2022 - 14:25


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.