Conheça o PPR Mais Utilizado no Mercado

Você já ouviu falar sobre um material conhecido como PPR azul? Sabe para que ele serve e a grande importância que apresenta para peças industriais? Se não sabe do que se trata, não se preocupe, pois estamos aqui para ajudá-lo a conhecer melhor sobre este assunto, destacando os pontos mais relevantes. Atente-se às informações a seguir:

Antes de tudo, vamos conhecer o material em si: o PPR, ou polipropileno copolímero random, o qual consiste em um dos mais importantes materiais disponibilizados no mercado atual justamente por apresentar uma ótima capacidade técnica.

A estrutura deste elemento permanece íntegra mesmo sob a exposição de altos níveis de pressão e às elevadas temperaturas. Portanto, o PPR é comumente aplicado como a matéria-prima de tubos e acessórios destinados a conduzir fluidos gasosos e líquidos.

E quais as vantagens de utilizar este tipo de material dentro da minha empresa? Entenda:

Artigos feitos sob este material pertencem a uma classificação onde as suas funções se baseiam em suprir os requerimentos apresentados por um sistema destinado a conduzir ar comprimido a equipamentos ou linhas produtivas. Isso deve-se ao fato da composição do PPR de cor azul favorecer a pureza do ar comprimido.

Em relação às suas propriedades, os recursos fabricados a partir de PPR são atóxicos, geram um baixo risco de vazamento, não se desgastam facilmente em virtude de sua elevada resistência à corrosão e contam com alta tenacidade mecânica (impactos e abrasão).

Devido ao fato dos materiais constituídos por PPR de cor azul serem dispostos no mercado com variados diâmetros (20, 25, 32, 40, 50, 63, 75 e 90), é importante saber quais atendem as suas necessidades específicas.

Postagem criada em: 10/01/2022 - 18:00


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.