Certificado de empresa parceira da Petrobras

Existe um certificado concedido pela Petrobras que garante a qualidade e comprometimento das empresas, e isso garante a elas o direito de se tornarem um tipo de empresa fornecedora direta para a estatal.

Esse certificado é motivo de orgulho para muitas empresas, pois ele só é concedido para empresas que conseguem cumprir os requisitos exigidos, que não são pouco e não tão simples assim.

Como conseguir o CRC Petrobras

Para se tornar uma das empresas prestadora Petrobras, é necessário se submeter a uma avaliação rígida e cumprir os requisitos dispostos pela estatal, caso a empresa avaliada consiga cumprir todos os itens que foram requisitados, ela recebe o CRC (Certificado de Registro Cadastral) total, mas se a empresa cumprir apenas alguns dos requisitos solicitados, ela pode receber o CRC parcial.

Esses certificados dão o direito às empresas de serem prestadoras de serviços e fornecedoras para a Petrobras durante o período de validade do certificado. O único ponto que talvez não seja vantajoso para algumas empresas é o tempo que o certificado vale, sua duração é de um ano e a solicitação para renovação pode ser feita com até 60 dias de antecedência. 

Contudo, como a avaliação é refeita e você tinha o certificado completo, mas descumpriu uma das exigências, seu certificado passará a ser um CRC parcial, ao invés do completo que você possuía, mas se você cumpria apenas alguns requisitos e conseguiu cumprir todos eles conseguirá o certificado completo. Nas situações em que a empresa cumpriu mais requisitos comparado ao ano anterior, ela continua possuindo o certificado parcial até conseguir cumprir todas as exigências para obter o CRC completo.

Postagem criada em: 12/05/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.