Dispositivo Ideal para Aquecer Refeições

Uma luminária para esquentar alimentos é um dispositivo que utiliza uma lâmpada infravermelha (IR) que possui a função de esquentar os alimentos. É usada para mantê-los quentes durante longos períodos sem afetar o sabor ou a qualidade do alimento e sem a necessidade de levá-los ao forno ou ao fogão.

Uma luminária com lâmpada infravermelha mantém os alimentos quentes e prontos para servir de forma eficiente e prática e possui um sistema mecânico retrátil que permite que a luminária possa ser posicionada conforme a necessidade, deixando-a mais alta ou mais baixa. 

O equipamento é geralmente usado para manter comida quente, como carnes, pratos de massa, sopas e outras refeições, a temperaturas seguras por mais tempo. Este tipo de luminária é usada frequentemente em restaurantes, hotéis, cafeterias, padarias, lanchonetes e outros estabelecimentos de alimentação.

Ela pode ser feita de vários materiais. Os modelos mais antigos de luminárias eram feitas de aço inoxidável e possuíam uma base de aquecimento elétrico. As luminárias atuais são feitas de alumínio anodizado ou plástico resistente ao calor. 

As luminárias de balcão são projetadas para serem usadas em mesas ou bancadas, onde são expostos os alimentos de self service. 

Além da função de preservar os alimentos aquecidos de forma correta e também proporcionar uma melhor iluminação dos alimentos apresentados em balcão de self service quando utilizadas com lâmpadas comuns, estas luminárias proporcionam um design inovador que deixam os ambientes mais modernos e sofisticados, o que valoriza ainda mais os espaços.

Além disso, elas possibilitam maior praticidade e flexibilidade em servir os alimentos, por serem fáceis de manusear e podem ser instaladas em qualquer lugar, permitem que os alimentos sejam mantidos aquecidos por tempo prolongado e permite utilizar diversos tipos de recipientes, podendo ser tigelas, panelas, travessas e pratos.

Encontre uma empresa especialista que atenda as necessidades do seu estabelecimento culinário de self service, como um restaurante, que desenvolva luminárias de alta qualidade e conforme as exigências de segurança alimentar para realizar a sua aquisição de forma segura e confiável e os melhores custos-benefícios do mercado.

Postagem criada em: 22/05/2023 - 14:10


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.