Água de Poço Livre de Contaminantes

Um sistema de filtragem de água de poço é um sistema projetado para remover impurezas da água de poço antes de ser usada para beber ou para fins domésticos. Geralmente, existem vários estágios de filtragem para remover partículas, metais pesados, bactérias, fungos, algas, sedimentos e outras substâncias indesejáveis. 

Os sistemas de filtração também podem incluir componentes químicos, como cloro ou hipoclorito, para desinfetar a água. Os sistemas podem ser configurados de maneiras diferentes de acordo com as necessidades específicas do usuário, mas geralmente usam filtros de carvão ativado, filtros de areia, osmose reversa e dispositivos ultravioleta para obter uma água purificada.

Esse sistema consiste em um conjunto de equipamentos usados para remover substâncias indesejáveis, como bactérias, minerais e outras partículas, da água de um poço, seja poço artesiano, semi-artesiano ou caipira, existente em uma região rural, onde não há uma estação de tratamento de água como nas zonas urbanas. 

Geralmente, os sistemas de filtração de água de poço incluem uma bomba de pressão, que bombeia a água para fora do poço; um filtro, que remove as partículas indesejadas; um carvão ativado, que absorve qualquer material orgânico, odores e cor; e um sistema de cloro, que inibe o crescimento de bactérias indesejadas. 

Alguns sistemas de filtração de água de poço também usam uma mistura de cal e carvão ativado para remover minerais indesejáveis do poço. Outras opções adicionais incluem osmose reversa, um sistema que utiliza membrana semipermeável, troca de íons ou luz ultravioleta para destruir bactérias indesejadas.

A desmineralização, a correção do pH, a correção da cor e turbidez da água são as principais funções de um sistema de filtragem com o objetivo de tratar a água de poços em geral, sejam em estabelecimentos residenciais, comerciais ou industriais existentes na zona rural.

Para instalar e obter um sistema de tratamento da água de poço por meio de filtros de forma eficiente e garanta bom desempenho a fim de fornecer uma água de qualidade é indispensável contar com a ajuda de uma empresa especializada e confiável, proporcionando soluções adequadas ao seu projeto de sistema de tratamento de água. 

Postagem criada em: 22/08/2023 - 15:51


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.