Equipamentos para playground

Os brinquedos de ferro são equipamentos que compõem um parquinho ou um playground, geralmente em espaços para recreação infantil. Estes parquinhos ou playground podem ser implantados em locais abertos, como os espaços públicos em parques, em escolas, clubes, condomínios, restaurantes, hotéis, chácaras, entre outros locais.

O ferro é um metal que garante maior durabilidade e resistência aos agentes externos, porém, os brinquedos fabricados com esta matéria-prima precisam receber tratamento antiferrugem e, após serem instalados, precisam de manutenções de forma periódica para evitar danos aos brinquedos ou acidentes com as crianças, como ferimentos ou quedas, especialmente porque ficam expostos aos agentes externos, como chuva, sol, vento, variações climáticas.

Além de tudo que já foi dito, tais brinquedos precisam ser desenvolvidos de acordo com as normas regulamentadoras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 16071, a qual inclui a instalação, manutenção e inspeção de todos os equipamentos existentes em um parquinho ou playground.

Os brinquedos de ferro que, geralmente, constituem os espaços de recreação infantil são: escorregadores, balanços, gira-gira, gangorras, trepa-trepa, caixa de areia, entre outros brinquedos. Estes brinquedos, normalmente, são revestidos por tinta a base de água e verniz.

Contar com uma empresa especializada para obter e realizar a correta instalação dos aparelhos de forma segura e confiável e que forneça produtos de qualidade é de extrema necessidade, pois isso garantirá a segurança das crianças. Portanto, um fator essencial para uma empresa de brinquedos de ferro é que seus produtos tenham um rígido padrão de controle de segurança e qualidade e ofereçam a seus clientes soluções completas para os seus projetos.

Postagem criada em: 16/01/2023 - 14:48


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.