Eficiência em Proteção Alimentar

Um protetor salivar para restaurante é um dispositivo de segurança usado para proteger os alimentos e bebidas servidos em estabelecimentos de alimentação self service contra a saliva dos clientes. Estes dispositivos geralmente consistem em uma superfície lisa, impermeável que é colocada na parte superior dos balcões. Esta superfície serve como uma barreira entre a saliva dos clientes e os alimentos ou bebidas servidos com o objetivo de ajudar a reduzir o risco de contaminação cruzada.

Esses dispositivos são projetados para bloquear a saliva de cada cliente enquanto escolhem e montam os seus pratos com os alimentos servidos no restaurante. Os protetores salivares geralmente são feitos de um material plástico resistente e lavável ou em vidro temperado e serigrafado com uma espessura de 6mm e possui uma estrutura em aço inoxidável cortada a laser. 

Os protetores salivares ajudam a manter os alimentos seguros e higiênicos para os clientes, permitindo que eles desfrutem de suas refeições sem se preocupar com as doenças infecciosas.

Os protetores salivares fornece uma proteção adequada aos alimentos expostos no restaurante ou buffet, tanto para os pratos quentes com o uso de lâmpadas infravermelha quanto para os frios com o uso de lâmpadas LED e eles são desenvolvidos de acordo com as normas de segurança alimentar exigidas pela Vigilância Sanitária.

Muitos são os benefícios proporcionados pelos protetores salivares, tais como:

  • Proteção aos alimentos contra partículas indesejáveis, como a saliva expelida através da fala das pessoas;

  • Possibilidade de vidros laterais que aumentam a proteção;

  • Durabilidade e resistência;

  • Fácil operação;

  • Fácil limpeza e baixa manutenção;

  • Praticidade, elegância e sofisticação;

  • Design que valoriza o ambiente do restaurante e buffet.

Conte com empresas especializadas para adquirir protetores salivares com garantias de qualidade e segurança para que os alimentos que são expostos em seu restaurante tenham uma proteção adequada durante o seu manuseio.

Postagem criada em: 22/05/2023 - 09:49


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.