Chapas Metálicas para Fachadas Prediais

Fachada com estrutura metálica é uma solução arquitetônica que se utiliza de brises expandidos ou chapas perfuradas para ser instaladas em fachadas prediais, sejam corporativas ou residenciais, com a finalidade de controlar a entrada da luz solar dentro de seus ambientes, proporcionando conforto térmico aos usuários.

Essas estruturas metálicas podem ser encontradas em diversos modelos, possuindo diferentes furos em formatos e desenhos, como furos redondos, retângulos, quadrados, entre outros. Além dos furos, eles recebem pintura eletrostática, nas mais variadas cores. Outra opção para desenvolver um brise de fachada é a possibilidade de criar desenhos personalizados inspirados em fotos e imagens com alto poder de semelhança, chamada perfuração artística.

Os brises tem um alto poder de transformar as fachadas prediais com uma estética inovadora e sofisticada, e com a possibilidade da perfuração artística é consegue-se criar designs totalmente incríveis e exclusivos, podendo ser um grande diferencial para edifícios comerciais, fortalecendo a identidade visual de sua marca perante os consumidores.

Aliada a sua função principal de controle solar e conforto térmico, as estruturas metálicas proporcionam maior economia aos edifícios com o consumo da energia elétrica por não precisar utilizar o ar-condicionado, ventiladores ou manter lâmpadas acesas por um longo período, sendo um excelente investimento a instalação de brises nas fachadas prediais.

Outro benefício proporcionado com a utilização de brises é o conforto acústico por promover a redução dos ruídos externos, sendo ideal a sua instalação em áreas de muito barulho, especialmente em grandes centros urbanos, onde a agitação é constante.

As estruturas metálicas são fabricadas em diversos materiais, como aço galvanizado, alumínio, entre outros, materiais que dão excelente durabilidade e alta resistência contra corrosão, oxidação e contra a ação do tempo, podendo ficar exposto a chuvas, ao sol e ventos sem serem danificadas. E por serem leves, possuem fácil transporte e instalação, além de ter uma baixa necessidade de manutenções e são fáceis de limpar, o que reduz bastante os custos.

Conte com o auxílio de uma empresa especializada para instalar brises em suas fachadas prediais com total segurança, confiabilidade e obter resultados excelentes de controle solar e trazer uma beleza única aos edifícios.

Postagem criada em: 27/03/2023 - 11:18


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.