Ferramenta para identificação de falhas elétricas

Atualmente, a ferramenta mais importante e confiável para a identificação das inúmeras falhas causadas pela baixa qualidade nas instalações elétricas que acabam causando a maioria dos incêndios em edificações é o laudo de análise de energia.

Em geral, ele é usado para medir o fluxo de potência (w) em um sistema elétrico. Isto se refere à taxa de transferência elétrica entre uma fonte de energia e um dissipador, daí a expressão alternativa de energia como energia por segundo (J/s). A medição do fluxo de energia é um processo crítico que pode ser realizado com facilidade usando um analisador de potência convencional. Os sistemas mais avançados adquirem sinais elétricos e realizam cálculos integrados para análises adicionais e complexas.

De forma resumida, ele fornece mais do que apenas medições de energia, eles medem vários valores de energia mecânica, como torque e velocidade, que são fatores críticos para bancada de teste e aplicações de fabricação. Isto fornece dados confiáveis para investigações abrangentes sobre o desempenho e a eficiência de sistemas eletromecânicos. Alguns dos cálculos adicionais e métodos analíticos realizados usando analisadores avançados de energia incluem:

  •          Mapeamento de eficiência;
  •          Valores de potência fundamental e raiz quadrada média;
  •          Diagramas polares e componentes simétricos;
  •          Vetores espaciais e correntes de DQ, entre outros.

 Diante de todos esses fatores, a indicação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para fornecer a solução completa a sua necessidade, de forma completa e eficiente.  E ainda, analise o custo benefício, pois, nem sempre pagar muito mais caro é sinônimo de qualidade garantida.

Postagem criada em: 18/10/2021 - 18:30


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.