O sistema de supressão por FM 200 é um sistema de extinção de incêndio projetado para extinguir incêndios de classe A, B e C. O FM-200 é um gás inofensivo para o ambiente e a saúde humana, amplamente utilizado em ambientes onde há a concentração de máquinas, como Data Centers, salas de controle industriais e outros diversos equipamentos que, com o uso de água ou outros produtos poderiam causar sérios danos a esses itens, muitas vezes maiores que os causados pelo próprio fogo. 

Em suma, esse sistema de extinção de incêndio é usado para proteger aqueles espaços que contêm equipamentos eletrônicos, documentos, materiais combustíveis e outros materiais que possam ser afetados pela água. Além de não ser prejudicial às pessoas, como outros produtos.

Esse sistema funciona dispersando um agente extintor gasoso, absorvendo calor suficiente para reduzir a temperatura da reação a ponto de extinguir as chamas. Esse agente extintor, o FM - 200, é um gás não tóxico, não deixa resíduos corrosivos após a sua descarga, sendo ecologicamente correto.

Esse sistema de combate a incêndio com o uso do agente extintor FM 200 é muito eficaz na extinção de pequenos incêndios, em seu estágio inicial, evitando a propagação das chamas e um grande desastre. Ele tem a capacidade de extinguir incêndios em menos de 10 segundos e não causa danos ao meio ambiente. Além disso, é seguro e pode ser instalado em locais onde há presença de pessoas.

Esse sistema também é fácil de instalar e geralmente é mais barato do que os sistemas convencionais de extinção de incêndio. Porém, é importante sempre lembrar que ele não deve ser usado para combater incêndios de grande porte, pois não tem a capacidade de extinguir as chamas em tempo hábil.

Sendo uma das soluções mais populares para o combate a incêndios, esta tecnologia proporciona uma resposta rápida e segura aos focos de incêndio, permitindo um rápido controle sobre o fogo antes que ele cause grandes danos.

A utilização do FM 200 como meio de supressão de incêndios permite proteger os equipamentos eletrônicos em ambientes sensíveis, pois não contém elementos nocivos, e sua ação é quase instantânea, o que colabora para salvaguardar a integridade dos bens que necessitam de maior proteção e proteção das pessoas.

O FM 200 também é considerado um dos sistemas de supressão de incêndio mais seguros para seres humanos e animais, pois não causa efeitos tóxicos e tem um nível de segurança excelente, reduzindo significativamente a possibilidade de intoxicação por gases enquanto ocorre a supressão do fogo. 

Por tudo isso, o sistema com o uso de FM 200 se tornou uma opção muito importante e popular para prevenir e combater incêndios, pois garante eficiência na extinção do fogo, segurança para pessoas e animais e a proteção dos equipamentos elétricos e eletrônicos, minimizando os estragos que o incêndio pode causar.

Postagem criada em: 09/10/2023 - 14:54


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.