Solução Ideal para Obter Água Pura

Um filtro desmineralizador industrial é um equipamento usado na indústria para remover minerais e íons de água com o objetivo de obter uma água totalmente pura em benefícios de suas operações. O processo pode ser realizado por meio da adição de ligações químicas à água que reagem com os minerais e íons para formar compostos insolúveis. 

Os minerais e íons assim formados são removidos da água tratada. A desmineralização industrial é necessária para obter uma água de alta qualidade para a indústria, água potável ou água para trabalho em laboratório.

Esses tipos de filtros são destinados ao tratamento de água para uso industrial, pois muitos dos seus processos exigem uma água desmineralizada, pois a presença desses sais podem ser prejudiciais aos maquinários e equipamentos que executam as operações, além de alterar os resultados finais dos produtos fabricados. 

Esses equipamentos possuem como principal função a remoção de sais, minerais e sedimentos presentes na água, além de cátions e ânions, que prejudicam seriamente o processo industrial. 

Por possuírem um sistema de filtragem avançado, realizando a troca de íons, eles conseguem remover todas as impurezas presentes na água, deixando-a livre de microorganismos e sais. Normalmente, eles são compostos por elementos filtrantes de diferentes tamanhos, que separam todos os elementos presentes na água, de acordo com o seu tamanho.

Esse filtro possui diversas vantagens, dentre elas, a proteção dos equipamentos industriais que utilizam a água tratada, melhorando a qualidade do produto, assim como a extensão da sua vida útil. Além disso, esse tipo de filtro pode ser facilmente instalado em qualquer estrutura, possuindo baixo custo de manutenção, mas a sua instalação deve ser feita por um profissional qualificado.

A escolha de um filtro desmineralizador depende dos requisitos do processo industrial e da qualidade da água original. Por isso, é preciso que sejam feitas análises prévias para avaliar a quantidade de sais, minerais e sedimentos presentes na água, para que se possa optar por um equipamento ideal para o tratamento desejado.

Postagem criada em: 01/09/2023 - 11:10


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.