Solução Ideal para Renovação de Fachadas

O processo de uma alteração ou adição em uma fachada predial chama-se retrofit. Essa renovação tem o objetivo de modernizar fachadas de prédios antigos e, ao mesmo tempo, sem prejudicar as estruturas construtivas e atender todas as exigências e especificações de leis e normas prediais.

Uma boa opção e uma grande solução para renovar e modernizar as fachadas de edifícios antigos é utilizar painéis metálicos para retrofit de fachadas. Uma renovação em uma fachada predial pode ser simples, como uma mudança na pintura, ou pode ser complexa, como a aplicação de painéis metálicos.

Levando em consideração a falta de espaço de construir um novo edifício nos grandes centros urbanos e os custos elevados para esse empreendimento, realizar uma renovação nos prédios já existentes e antigos é uma excelente alternativa, pois fica muito mais barato e uma boa oportunidade de um novo edifício bem localizado apenas transformando a sua fachada, o que agrega valor ao imóvel.

Os painéis metálicos consistem em chapas perfuradas e expandidas. As chapas expandidas possuem as suas dimensões expandidas em até 10 vezes mais que o seu tamanho original. E as chapas perfuradas possuem furos de vários formatos e tamanhos, como furos redondos, retângulos, quadrados, entre outros formatos, Ainda conta com vários tipos de desenhos, um método chamado perfuração artística, onde utiliza imagens e fotos para criar os desenhos com uma grande semelhança.

As chapas metálicas tem a finalidade principal de controle solar, ou seja, elas fazem com que as incidências dos raios solares que entram nos ambientes internos das edificações sejam minimizadas de forma que a temperatura também seja amenizada. Embora as chapas metálicas sejam colocadas nas fachadas dos prédios, elas não prejudicam a entrada da luz natural e permitem a passagem da ventilação, gerando uma boa economia com o consumo da energia elétrica por não haver necessidade de uso de ar-condicionado e demais climatizadores. 

Além de sua funcionalidade de controle solar, os painéis metálicos criam fachadas mais modernas, inovadoras e sofisticadas, com  a possibilidade de designs únicos e exclusivos. Conte com uma boa empresa para realizar um retrofit na fachada de seu edifício.

Postagem criada em: 04/04/2023 - 10:08


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.