Tubos Diferenciados para Indústrias

Você já ouviu falar sobre tubo PVC alta pressão? Sabe a importância do mesmo e as vantagens que esta peça pode trazer com o seu uso e as relevâncias para o sistema? Se ainda não tem ideia nenhuma sobre o assunto, saiba que vamos ajudá-lo a entender isso e muito mais ao longo deste artigo.

Antes de qualquer coisa, vamos entender o que é o PVC: o policloreto de vinila consiste em um termoplástico concebido por intermédio da polimerização de cloretos de vinila, cujo o seu potencial técnico o tornou uma das maiores matérias-primas para a elaboração dos componentes destinados a condução de fluidos.

Isso por conta que este material apresenta características técnicas apropriadas para integrar os tubos, conexões e outros aparatos capazes de atender aos requerimentos presentes em determinados projetos dos segmentos industriais, agrícolas e da construção civil.

Este produto possui a capacidade técnica adequada para constituir sistemas destinados à condução de água quente e fria (redes de captação de água pluvial, escoamento de esgoto, irrigação, suporte às linhas produtivas e outros), com uma temperatura de trabalho que varia entre 70 ºC à 80 ºC.

Com a finalidade de garantir tanto a vida útil, quanto a tenacidade, os produtos desenvolvidos em PVC são infundidos com aditivos capazes de aperfeiçoar a sua constituição. Sendo assim, entre os atributos mais importantes, podemos salientar:

  • Elevada resistência mecânica
  • Resistência contra corrosão
  • Inerência química.
  • o mais, por conta de sua produção exibir baixo custo em relação a outros materiais, os artigos de PVC proporcionam um excelente custo benefício.

Postagem criada em: 02/02/2022 - 20:09


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.