Material para Delimitar Áreas

Fitas para demarcação de solo são pequenas faixas de plástico usadas para criar uma linha visual no chão a fim de criar áreas de segurança e indicar caminhos em muitos locais, como estacionamentos, indústrias dos mais variados setores, estabelecimentos comerciais e espaços públicos. 

Elas geralmente são usadas para marcar áreas seguras, espaços restritos ou áreas para jogos durante eventos, e podem ser facilmente removidas quando não são mais necessárias.

Essas fitas podem ser encontradas disponíveis no mercado em diversas cores, em que cada cor é indicada para um local específico, servindo para chamar a atenção das pessoas e dos veículos para as áreas demarcadas. 

Essas fitas são desenvolvidas para suportarem o tráfego intenso, de veículos e pedestres, além das condições climáticas mais severas. Elas são feitas de materiais resistentes à tração e intempéries, como polietileno, Nylon e Poliéster. Os materiais usados conferem uma ótima resistência à abrasão e à luz solar, além da possibilidade de serem impressos com leis para evitar a violação dos limites da área demarcada.

A instalação dessas fitas é bastante simples, sendo necessário apenas pregar ou amarrar as duas pontas da fita em estacas de madeira ou metal ou aplicá-las diretamente no chão.

Elas também podem ser usadas para delimitar áreas de acesso restrito em obras, para evitar a invasão de terra ou para demarcar caminhos em trilhas. Elas podem ser adquiridas em lojas especializadas ou diretamente de fabricantes.

Além disso, há situações em que o uso dessas fitas pode ser previsto pela legislação a fim de demarcar áreas de risco, especialmente em ambientes de trabalho, tendo como função de equipamento de proteção individual (EPI) a fim de garantir a segurança de trabalhadores tanto em áreas externas como internas.

Postagem criada em: 12/12/2023 - 16:36


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.