PPP – descomplique a emissão desse documento!

O Perfil Profissiográfico Previdenciário, mais conhecido através da sua sigla PPP, é um documento muito importante para as empresas e para os trabalhadores, sendo nele onde todas as informações sobre o colaborador e as atividades que exerceu pela empresa estão apresentadas.

O PPP, como o seu nome sugere, é um documento de valor previdenciário, sendo um dos documentos mais importantes para que os trabalhadores tenham direito a Aposentadoria Especial, benefício oferecido pela Previdência Social aos trabalhadores que desenvolvem as atividades exposto a algum grau de insalubridade ou periculosidade.

É neste documento que se encontram dados sobre o tempo de atuação do colaborador na empresa em questão, as atividades que exerceu, os agentes de risco que esteve exposto, as medidas de prevenção tomadas pela empresa, o uso de equipamentos de proteção, os responsáveis pelo monitoramento ambiental e biológico da empresa e demais informações relevantes sobre a atuação do colaborador.

A sua emissão é de total responsabilidade da empresa e deve ser entregue aos funcionários em sua demissão, entretanto, a sua emissão pode trazer algumas dores de cabeça e noites de sono mal dormidas.

Pensando nisso, hoje resolvemos trazer como dia a contratação de profissionais especializados para auxiliar na elaboração e emissão do PPP medicina do trabalho dos seus funcionários.

Essas empresas, justamente por serem especialistas, podem fornecer a você o apoio necessário para agrupar as informações necessárias para a elaboração do documento, assim como o auxílio no preenchimento dos campos para que nenhum erro seja cometido e o documento apresente dados de alta confiabilidade.

E você não precisa contratar uma empresa ou um profissional somente para uso: há quem presta serviços relacionados a medicina e segurança do trabalho, bem como o PPP e emissão de demais documentos e laudos de forma terceirizada, o que pode facilitar muito a rotina da sua empresa.

Por isso, não perca mais tempo e contrate um bom profissional!

Postagem criada em: 10/08/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.