Níveis de Flúor Permitidos na Água

Um filtro para remoção de flúor da água é um dispositivo projetado para remover o flúor da água. O flúor é uma substância muito comum na água, especialmente presente em poços em geral, mas estudos científicos mostram que o seu excesso pode prejudicar a saúde humana, como a descalcificação óssea e a fluorose dentária.

Diante dessa realidade, é de suma importância manter os níveis de flúor de forma adequada, conforme o que determina a portaria 2914/11 da Vigilância Sanitária, a fim de que a água fique adequada para o consumo humano, e uma ótima solução é o uso de filtros próprios para essa finalidade.

A aplicação de filtros destinados para a devida remoção do flúor da água pode ser realizada em todo tipo de poço e em qualquer tipo de estação de tratamento de água ou de efluentes. Para uma aplicação adequada é necessário realizar um estudo das condições e necessidades da vazão de bombeamento e a química da água.

Portanto, a filtragem de água é uma maneira eficaz de remover o flúor da água potável. Os filtros de água mais comuns usados ??para remover o flúor são filtros de íon troca e filtros de osmose reversa.

O sistema de troca de íon é outra forma de remover o flúor da água. Nesse processo, as partículas de flúor são trocadas por outras partículas, como cátions de hidrogênio ou sódio, presentes em um material específico, geralmente dióxido de sílica.

Os filtros de osmose reversa são extremamente eficazes na remoção de diversas substâncias químicas, incluindo o flúor. Esses sistemas usam pressão para forçar a água através das membranas semipermeáveis, que eliminam moléculas como o flúor.

No entanto, muitos critérios precisam ser levados em consideração ao realizar a sua aquisição, tais como a confiabilidade da empresa que fornecerá o equipamento, garantindo qualidade e segurança, além de fornecer um serviço de instalação eficiente para não causar danos ao proprietário, meio ambiente e ainda prejuízos financeiros.

Postagem criada em: 22/08/2023 - 11:18


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.