Espaço para os alunos brincar e interagir

O parquinho para escolas é um item muito importante dentro das dependências de uma instituição infantil para que as crianças tenham um espaço para se divertirem na hora do recreio e interagir com os amigos escolares e é uma excelente oportunidade de fazer novos amigos.

Mas esse espaço constituído por um parquinho não se resume  à simples diversão, ele auxilia no desenvolvimento, na coordenação motora, psíquica, social dos alunos, além de ajudar na percepção do mundo à sua volta.

Os brinquedos existentes nos parquinhos são desenvolvidos com diversos materiais, podendo ser de plástico, madeira ou ferro, e cada tipo tem as suas especificidades de indicação de faixa etária. Normalmente, os brinquedos de plástico são indicados para as crianças menores, que vão de 6 meses a 3 anos de idade, recomendado para parquinhos em creches e escolas de ensino da primeira infância. Os outros tipos podem ser utilizados por crianças maiores, inclusive por pré-adolescentes.

Os parquinhos sempre fizeram parte da infância de todas as crianças, seja em locais públicos ou privados, e nas escolas não poderia ser diferente, já que é um ambiente que faz parte do dia a dia das crianças. Em um parquinho pode ter diversos brinquedos, como escorregadores, balanços, amarelinha, escalada, gangorras, trepa-trepa, gira-gira, entre outros, que fazem a alegria da criançada.

Os parquinhos são espaços não só para brincar, mas muito propício a desenvolver o aprendizado e a criatividade de forma muito divertida. Mas, também, precisa ser um ambiente com proteção adequada, composto por brinquedos seguros e, para completar a segurança, o piso emborrachado é um grande aliado para evitar derrapagens e absorver os impactos dos alunos que correm e pulam o tempo todo durante as brincadeiras.

Como as escolas são ambiente em que as crianças passam um bom tempo do dia, elas podem ficar cansadas e estressadas, nesse contexto, os parquinhos são uma excelente solução para que elas gastem as suas energias e aliviam o estresse através de muita diversão na companhia dos amiguinhos escolares. 

Postagem criada em: 02/02/2023 - 15:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.