Captação e Tratamento de Águas Pluviais

O uso de filtro para captar água de chuva é um excelente recurso para reaproveitamento desse tipo de água em qualquer estabelecimento, seja industrial, comercial ou residencial, garantindo maior eficiência hídrica, especialmente nos processos industriais. 

Além de ser utilizada em processos industriais, o reuso de águas pluviais pode ser aplicada para diversos outros fins, tais como na irrigação de plantas, descargas em vasos sanitários, lavagens de carros e pisos, entre outras aplicações.

Este equipamento tem como objetivo purificar a água da chuva, removendo as impurezas e contaminantes a fim de torná-la adequada para os diversos fins mencionados acima. O processo de filtragem consiste na separação de partículas sólidas, materiais orgânicos, bactérias e outros elementos nocivos, de modo a obter uma água limpa e segura para o uso.

Esse tipo de equipamento costuma ser montado em reservatórios próprios para a captação da água da chuva, para realizar a filtragem de forma correta antes de ser utilizada.

Normalmente, esses filtros não necessitam de limpezas e manutenções constantes devido a sua característica autolimpante, apenas de inspeções por, pelo menos, duas vezes por ano, a fim de verificar as suas condições de funcionamento, tendo que realizar a sua substituição em caso de desgastes.

O uso desse tipo de filtro é uma forma econômica e eficiente de obter água limpa e pronta para diversas aplicações, especialmente para os diversos processos industriais. É uma alternativa mais segura do que a água da torneira porque remove os contaminantes potenciais, como metais pesados, partículas orgânicas e outras impurezas. O filtro é capaz de retirar tudo isso em segundos, por isso é o método ideal para obter água limpa para beber.

Vale ressaltar que é fundamental contar com uma empresa especializada e confiável para adquirir esse tipo de filtro a fim de obter resultados eficientes, pois contará com equipamentos de qualidade e certificados por órgãos regulamentadores, o que garante total segurança do filtro.

Postagem criada em: 04/09/2023 - 11:22


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.