Combate a Incêndio na Fase Inicial

Um sistema de extintores de incêndio é um conjunto de equipamentos que fornecem meios para extinguir pequenos incêndios. Os extintores mais comuns são aqueles usados ??em ambientes domésticos e comerciais. Normalmente, esses extintores são carregados com diferentes agentes extintores, como água, aerossóis, bicarbonato de sódio, halónio e outros agentes.

Os extintores são aparelhos portáteis, eles contêm uma variedade de substâncias químicas que reagem para extinguir o fogo. Eles estão disponíveis em diferentes design, tamanhos e capacidades para atender às necessidades de diferentes situações de emergência.

Os extintores de incêndio são usados para extinguir pequenos incêndios, geralmente antes que os bombeiros cheguem. Estes aparelhos são sensíveis ao tipo de incêndio e não devem ser usados para combater grandes incêndios, pois podem não ser eficazes.

A escolha do agente extintor depende do tipo do local em que será instalado e do grau de risco apresentado pela edificação, bem assim as suas dimensões e a capacidade do número de pessoas comportar no ambiente. Alguns dos extintores mais comuns usam água, pó químico, espuma ou outros produtos químicos. Cada um destes agentes extintores funciona de forma diferente para combater diferentes tipos de incêndio.

Os extintores de incêndio também devem ser manuseados da maneira correta. Eles são equipados com dispositivo de segurança e, por isso, devem ser usados ??somente em caso de emergência. Os usuários devem se familiarizar com as instruções de uso e devem recarregar o extintor de acordo com as especificações dos fabricantes.

É importante notar que os extintores de incêndio não devem ser usados ??como uma substituição para medidas preventivas. É essencial que as empresas tomem precauções para evitar incêndios e implementem medidas de segurança adequadas, como treinamento de funcionários, controle de fumaça e limpeza regular de equipamentos. Os extintores de incêndio devem estar posicionados em locais estratégicos para o acesso fácil e rápido e estar em perfeitas condições de uso, portanto, deve ser feito manutenção regularmente.

Postagem criada em: 06/10/2023 - 12:02


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.