Solução para Fachada Predial

Brise de fachada é um tipo de solução de arquitetura metálica para todo tipo de projeto arquitetônico prediais. Um brise é uma chapa metálica que foi projetado para ser instalado em fachadas das edificações, sejam residenciais, comerciais ou públicas, e eles tem a finalidade de minimizar as incidências dos raios solares nos ambientes internos das edificações, proporcionando conforto térmico a esses ambientes e as pessoas que estiverem presentes.

O termo original de brise é “brise-soteil”, e seu significado literal é “quebra-sol”, e este elemento metálico foi criado pelo francês Le Corbusier, uma excelente solução para ambientes que tem uma alta incidência da luz solar, o que faz os ambientes ter um aumento da temperatura, muito comum nos edifícios.

Um brise é formado por lâminas de metal, madeira ou outro material, que pode ser móvel ou fixa. Os brises são instalados na parte externa dos edifícios e as versões móveis podem ser abertas ou fechadas quando achar necessário de forma fácil e prática. E podem ser instalados tanto na vertical quanto na horizontal.

Os brises podem ser fabricados em alumínio, aço galvanizado ou aço carbono, materiais que dão ao produto uma ótima durabilidade e uma excelente resistência contra a corrosão, oxidação e a umidade, podendo ficar exposto à ação do tempo sem problemas, sendo um ótimo investimento para quem opta por esse tipo de instalação.

O uso de brises nas fachadas prediais gera muita economia de energia elétrica nas edificações, pois dispensa o uso de equipamentos climatizadores, como ar-condicionado ou ventiladores por favorecer uma ventilação natural ao ambiente. Além disso, o brise não prejudica a luz natural, não sendo necessário deixar as luzes acessas durante o dia, economizando ainda mais com o uso da energia.

Além da funcionalidade, os brises dão a possibilidade de uma comunicação visual mais harmônica aos edifícios, criando um design moderno, sofisticado e elegante, o que valoriza e muito as edificações. Há uma variedade de modelos disponíveis no mercado e a escolha correta depende do projeto arquitetônico e o horário em que há mais incidência dos raios solares nos ambientes.Portanto, para ter uma escolha correta de um brise e da posição que deve ser instalado, consulte um especialista.

Postagem criada em: 22/03/2023 - 10:39


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.