Área recreativa para crianças

Os parquinhos para condomínios é uma área de lazer e recreação infantil que se tornou um diferencial e critério decisivo para famílias que possuem filhos pequenos e que buscam um lugar para morar. Os parquinhos e playgrounds residenciais tem ganhado espaço e tem conquistado as famílias brasileiras cada vez mais, e diante dessa realidade, os condomínios têm se equipado com um parquinho em áreas reservadas para esse fim, e, assim, atrair famílias com crianças para residirem com a tranquilidade de que os seus filhos terão um espaço seguro para brincarem.

Portanto, não é somente um espaço para as crianças se divertirem, é preciso muito cuidado na hora de adquirir os brinquedos, a escolha exige uma avaliação criteriosa para ter a garantia de produtos seguros, de qualidade e confiáveis, os quais precisam ser normalizados pela ABNT e selo de aprovação, e também na hora da instalação, que precisa ser feita por um profissional qualificado.

Não adianta um condomínio oferecer um parquinho para as crianças se divertirem, esse ambiente recreativo precisa oferecer a proteção adequada aos pequenos que irão usufruir os brinquedos, afinal de contas, se não forem seguros e de qualidade, eles podem oferecer riscos grandes para eles.

Um ponto bastante relevante e de extrema importância é quanto a área reservada a formação de um parquinho, que deve ser um lugar bastante estratégico e muito bem planejado, de forma que fique distante da área de circulação de veículos e animais domésticos, de forma que permita que as crianças tenham maior liberdade para brincar, sem a presença de riscos de acidentes.

A instalação dos brinquedos também devem seguir normas regulamentadoras, que determinam a distância correta de um brinquedos a outro, que deve ter no mínimo 1,30 metros. E para garantir maior segurança, os pisos emborrachados são soluções perfeitas para evitar acidentes com quedas e escorregões, por possuírem ação de absorver impacto e antiderrapante.

Postagem criada em: 03/02/2023 - 16:13


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.