Otimização no Processo de Vedação de Embalagens

Uma máquina de arquear 3 em 1 é uma solução inovadora que alia três funções em um único equipamento. Esse equipamento possui a capacidade de realizar operações de arqueamento, corte e selagem para o processo de fechamento e fixação das embalagens de forma eficiente, o que gera aumento da produtividade.

Seja qual for o tamanho ou o tipo de material utilizado, a precisão de arqueamento e selagem das embalagens é bem-sucedida, pois possui a capacidade de ajustar em diferentes tipos de cintas, além de proporcionar um corte preciso,resultando em um acabamento perfeito.

Por apresentar essas três funcionalidades em uma mesma máquina, as operações de fechamento e fixação das cargas alcançam um resultado bem mais eficiente e ágil em comparação ao modo tradicional, otimizando todo o processo, gerando redução de custos e aumento da produtividade.

A função principal dessa máquina é o procedimento de arqueação, o qual envolve as fitas pet nas embalagens para fixar as cargas a fim de serem transportadas com segurança, evitando que elas sejam deslocadas e danificadas durante a viagem, preservando, assim, a integridade dos produtos.

Esse equipamento é uma grande solução para a produtividade nos processos de fechamento de embalagens, especialmente quanto a demanda é muito grande, evitando o trabalho manual, o que causa lentidão na produção e fadiga aos colaboradores que executam todo o processo.

Além disso, essas máquinas permitem um resultado mais eficiente na vedação das cargas, pois garante um tensionamento uniforme da fita e contribuindo para uma maior estabilidade das mercadorias durante o seu transporte, podendo chegar ao seu destino intactas. 

Portanto, esses equipamentos são opções bem versáteis, que podem ser aplicadas nos mais variados setores industriais, otimizando todo o processo de vedação das embalagens a fim de garantir a segurança e proteção das cargas durante o transporte e armazenamento, minimizando possíveis erros e falhas, além dos desperdícios que podem ocorrer quando realizado de forma manual.

Postagem criada em: 07/12/2023 - 15:54


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.