Harmonização facial é o novo padrão de beleza?

Um dos procedimentos estéticos mais procurados e que tem virado um favorito ultimamente é a harmonização facial, utilizada por muito famosos e pessoas do meio artístico, a técnica de deixar o rosto mais simétrico tem sido muito comentado ultimamente.

A técnica utiliza alguns outros procedimentos como fios de sustentação para deixar a pele do rosto mais firme e conta com aplicações de ácido hialurônico (a quantidade pode variar de 5 até 15 ampolas utilizadas, dependendo da pele facial ao qual será aplicado).

Essa prática estética tem ganhado visibilidade depois que começou uma discussão sobre os rosto que são julgados bonitos e o que eles têm em comum, e foi notado que a grande maioria possui os dois lados da face bem parecido, que é conhecido como rosto simétrico.

O padrão de beleza muda ao longo do tempo

Com isso podemos perceber que o padrão de beleza muito mais rapidamente do que imaginamos, já que antigamente o rosto bonito era aquele mais redondo e com bochechas, indicava que a pessoa comia bastante, e as pessoas que tinham condições de comer muito eram as pessoas ricas. Depois passamos pela estética do rosto magro e marcado,hoje já vemos que o padrão sempre muda: gordinhos, magérrimos e agora a simetria.

Até hoje o padrão de beleza é visto como um tabu a ser quebrado, e tem sido muito discutido sobre o que realmente é beleza e como ela influencia a sociedade. Enquanto isso um novo tipo de beleza vem surgindo e este vem dos centros de estéticas, com o rosto firme, mais erguido, os lábios mais preenchidos, sobrancelhas mais arqueadas, entre outras mudanças estéticas.

Postagem criada em: 18/05/2022 - 20:52


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.