Bebidas e Alimentos com Temperatura Estável

Uma pista refrigerada é um equipamento utilizado em buffet para conservação de bebidas, saladas, frutas e outros alimentos que precisam manter-se refrigerados. Geralmente, essas pistas são refrigeradas com um sistema de ar condicionado e contêm uma variedade de alimentos, desde saladas até carnes frias, que podem ser servidas diretamente na pista.

Este equipamento é muito comum em grandes eventos de buffet para manter bebidas, como refrigerantes e água, frutas, sobremesas e outros alimentos com a temperatura fria estável. Estas pistas são geralmente fabricadas com materiais resistentes ao calor, como aço inoxidável ou aço galvanizado. 

Além disso, elas permitem o uso eficaz do espaço no buffet, pois é possível empilhar os alimentos em pilhas de várias camadas, mantendo-os refrigerados ao mesmo tempo. Os modelos modernos também normalmente incluem controles de temperatura que podem ser ajustados para manter os alimentos a uma temperatura adequada. 

Estas pistas para conservação dos alimentos que são servidos frios são muito práticas, possuem fácil manuseio e uma beleza adicional na hora de servir os alimentos. Conheça os benefícios destas pistas:

  • Maior durabilidade para os alimentos: a temperatura controlada da pista refrigerada permite que os alimentos mantenham sua qualidade por mais tempo;

  • Conservação de temperatura adequada para todos os tipos de alimentos que são servidos frios;

  • Evita o ressecamento dos alimentos: ao contrário do que acontece em um buffet aberto, em que os alimentos ficam expostos ao ar, a pista refrigerada evita que os alimentos percam umidade.

  • Mais higiene: a pista refrigerada oferece maior segurança para os alimentos servidos no buffet, pois a temperatura baixa impede o desenvolvimento de bactérias.

  • Economia de energia: o uso de pistas refrigeradas para armazenagem de alimentos no buffet diminui os gastos com energia, pois a temperatura do ambiente é controlada.

Garanta este equipamento indispensável para o seu buffet através de uma empresa especialista para que os alimentos tenham a devida conservação durante  a realização dos eventos e a satisfação de todos os convidados.

Postagem criada em: 11/05/2023 - 16:01


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.