Tipos de equipamentos para parquinhos

Para garantir a alegria e diversão das crianças, os condomínios costumam ter uma área em seus espaços reservados a elas, chamado de playground. Este espaço reservado aos pequenos é constituído por brinquedos, os quais devem ser verificados quanto a sua segurança e indicação de tamanho, peso e idade a fim de evitar possíveis acidentes ou danos aos brinquedos.

Um playground precisa ser instalado em local apropriado e é composto por diversos equipamentos, podendo listar:

  • Balanços;

  • Escorregadores;

  • Gira-gira;

  • Gangorras;

  • Labirinto;

  • Túneis; 

  • E muitos outros.

Um playground é um ambiente de extrema importância que promove o convívio e o aprendizado das crianças, e os itens que compõem estes espaços podem ser brinquedos de ferro para condomínios.

Os brinquedos de ferro são excelentes opções e soluções para condomínios com a presença de muitas crianças, pois oferecem maior durabilidade e resistência, tanto para o desgaste natural causado pelo uso frequente das crianças quanto pela ação do tempo provocado nos produtos.

Mas um fator de suma importância na hora da aquisição de um brinquedo de ferro é a sua origem de fabricação, pois precisam ser desenvolvidos de acordo com a norma NBR 16701 e selos de aprovação de órgãos fiscalizadores, como o INMETRO, além de serem fabricados com materiais adequados.

Os brinquedos de ferro precisam de alguns cuidados e atenção quanto às suas características, que precisam ser: possuir de 6 a 8 lugares, precisam ter tratamento antiferrugem, 1,6m ou 2m de diâmetros, assentos em madeira de lei, acabamento em verniz e tinta a base de água.

Diante desse cenário, contar com uma empresa especialista no desenvolvimento desses brinquedos, que oferece soluções completas, para uma aquisição segura e confiável de produtos de qualidade é de extrema importância para garantir a segurança e entretenimento dos pequenos. 

Postagem criada em: 16/01/2023 - 13:08


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.