Um filtro para retirar ferro da água é um dispositivo que usa meios filtrantes específicos para remover o ferro dissolvido presente na água. O processo básico envolve a passagem da água por meio de um mecanismo de filtragem, como o carvão ativado, resinas de troca iônica, zeólita, osmose reversa ou outras formas de materiais filtrantes. O processo filtra a água e remove o ferro, deixando-a livre de contaminantes indesejáveis.

Estes filtros usam camadas de minerais para absorver os íons de ferro, depositá-los nos poros do meio filtrante e removê-los da água, tornando-a potável. O meio filtrante de carvão ativado é altamente absorvente e pode capturar outros metais, como o manganês, metais pesados, matérias orgânicas, como cloro, pesticidas e materiais em suspensão. Estes filtros também têm a vantagem de não precisarem de químicos adicionais para remover o ferro, pois ele é absorvido pelo meio filtrante.

Esse tipo de filtro é importante porque o ferro em excesso pode envenenar a água e torná-la não potável, sendo totalmente prejudicial à saúde. Além disso, esse filtro possui diversas aplicações, podendo ser utilizado em indústrias, poços artesianos, lagos, diversos estabelecimentos comerciais e residenciais e muitos outros locais que precisam de tratamento de água com a remoção da alta concentração de ferro.

Esses filtros possuem alta resistência e durabilidade, além de possuir baixa necessidade de manutenção, sendo uma grande vantagem e um excelente investimento.

A aquisição desse equipamento deve ser feita por meio de empresas especializadas, as quais fornecem equipamentos com garantias de qualidade e segurança e com certificados de órgãos reguladores, a fim de obter a filtragem da água de forma eficiente.

Postagem criada em: 06/09/2023 - 11:47


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.