Indicadores gravidade, urgência e tendência

Numa vistoria técnica é feita uma análise minuciosa nas instalações prediais, tais como instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, detecção e combate à incêndios,  incêndios, sistemas de ar condicionado, para raios, geradores, elevadores, escadas rolantes, gás, documentação técnica, entre outras. Após a vistoria técnica, são elaborados relatórios os quais dão diretrizes a serem tomadas para correções preventivas ou corretivas de falhas encontradas. 

E para ajudar na adoção das medidas apontadas pelo relatório técnico, outro procedimento entra em ação, que é o indicador técnico - GUT. Esse método possui três indicadores, que são gravidade, urgência e tendência. O indicador gravidade mede o impacto, fazendo uma análise do impacto que o projeto causará caso não seja efetuado de forma rápida, e os critérios usados para essa análise são: sem gravidade, pouco grave, grave, muito grave ou extremamente grave. O indicador urgência mene o tempo, isso significa que precisa levar em conta o quanto um projeto pode esperar para ser executado, e os seus critérios utilizados são: sem urgência, pouco urgente, urgente, muito urgente e extremamente urgente. Já o indicador tendência mede a possibilidade de um problema crescer caso não seja resolvido o quanto antes, e seus critérios usados são: sem tendência a piorar, piorar em longo prazo, piorar em médio prazo, piorar em curto prazo e agravar rápido. 

Com a aplicação do método de indicação, pontuando com um dos cinco pontos de cada indicador, a fim de fazer a correção das falhas apontadas no relatório técnico, é possível fazer o gerenciamento e controle dos objetivos do projeto, efetuando a manutenção de forma correta e assim, manter a conservação do empreendimento. 

Postagem criada em: 14/10/2022 - 16:23


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.