Tubos para Sistemas Industriais

De forma geral, as atividades industriais exigem o uso de diversas pessas essenciais para o dia a dia. Felizmente, temos a disposição uma grande variedade de materiais, como por exemplo o tubo plástico industrial, dos quais são munidos de suas próprias características que iniciam na matéria-prima empregada para a sua produção e vão às suas devidas aplicações.

Mas quais as características deste tubo, e qual vantagem seu uso pode trazer para os processos produtivos dentro da minha empresa? Vamos sanar todas estas dúvidas ao longo deste artigo, destacando os principais pontos sobre o assunto. Entenda:

Estes tubos podemser encontrados em PVC, CPVC, PPR e muitos outros dos quais, apesar de serem fabricados e distribuídos por empresas distintas, possuem propriedades básicas que estão relacionadas com a matéria-prima.

Dentre os seus pontos fortes deste tipo específico de tubo, podemos destacar:

  • PVC - os tubos feitos a partir de policloreto de vinila geralmente são aplicados com o intuito de realizarem a condução de água fria, ou seja, com temperatura de trabalho a 20 ºC;
  • CPVC - os tubos policloreto de vinila clorado se diferem pelo fato de possuírem um nível de resistência mecânica e contra corrosão superior ao último modelo. Logo, são utilizados para a condução de água fria e quente com o máximo de temperatura de 80 ºC;
  • PPR - os tubos de polipropileno copolímero random se tratam de materiais que podem ser unidos pela execução de termofusão a partir de 260 ºC. Sendo assim, estes são indicados para a criação de sistemas destinados o transporte de água quente sem riscos de vazamentos.

Postagem criada em: 14/01/2022 - 13:30


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.