Sistemas de Condução de Ácidos

Quando falamos sobre tubulações para ácido sulfúrico, estamos falando sobre um sistema de grande eficiência e por isso muito procurado no mercado por parte dos clientes. Mas por quê? Vamos entender melhor sobre este assunto ao longo deste artigo, destacando os principais e mais relevantes pontos sobre. Atente-se às informações a seguir:

Antes de tudo, vamos falar sobre o ácido sulfúrico (H2SO4): de forma geral, se trata de uma substância química amplamente empregada na indústria devido a sua elevada aplicabilidade. Basicamente, as suas aplicações vão desde a produção de fertilizantes e baterias de automóveis ao refino de petróleo.

Este elemento químico é altamente corrosivo, e por isso foi desenvolvido uma ampla gama de aparatos elaborados com termoplásticos especiais, como os tubos e conexões, destinados a realizarem a condução segura e com eficiência.

Estas tubulações são formadas por itens constituídos por PVC (policloreto de vinila), CPVC (policloreto de vinila clorado) e PPR (ou PCR polipropileno copolímero random) justamente pelo fato destes possuírem uma estrutura química capaz de resistir ao contato com as substâncias nocivas e outras condições severas.

Portanto os produtos pertencentes às linhas PVC, CPVC e PPR além de serem fabricados de acordo com um rígido padrão de qualidade, são comercializados em vários modelos sob a finalidade de atenderem aos requerimentos de todas as linhas produtivas.

Vale citar que a aplicação dos recursos apropriados eliminam os riscos de vazamentos, contribuindo para alavancar o rendimento e preservar o meio ambiente.

Portanto, procure por uma empresa especialista no assunto para adquirir produtos de alto padrão de qualidade.

Postagem criada em: 19/01/2022 - 18:25


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.