Equipamento Eficaz para Fechamento de Embalagem

Um selador manual para fita pet é um dispositivo mecânico usado para manusear fitas de arquear de poliéster a fim de selar pacotes e outras embalagens de produtos com o objetivo de evitar o deslocamento das mercadorias durante o manuseio e o transporte.  A fita pet é normalmente feita de plástico resistente, o que a torna ideal para proteger, reforçar e manter seguro os produtos durante o transporte e armazenamento. 

O selador é um equipamento simples de usar, pois é operado manualmente pelo usuário. A fita pet é usada em aplicações onde se necessita de maior resistência e segurança e por isso, é muito utilizada para embalar produtos que serão transportados ou guardados por longos períodos.

Este tipo de selador é um dispositivo essencial para a operação de arqueação e embalagem, na aplicação de fita pet para vedar mercadorias durante o transporte e armazenamento. Esse selador é projetado para ser aplicado ao redor das embalagens de forma segura e eficaz, proporcionando uma maior estabilidade e integridade das mercadorias durante o transporte e armazenamento. 

Este equipamento é composto por duas partes principais: a alça de tensionamento e a selagem. A alça de tensionamento possui a função de esticar a fita pet ao redor da embalagem, que pode ser uma caixa de papelão. Após o tensionamento, a selagem é realizada pelo dispositivo, fixando a fita de forma firme e segura. Esse procedimento é essencial para evitar que a carga se desloque ou sofra danos durante o transporte.

Os benefícios proporcionados por esse dispositivo são significativos, como um tensionamento consistente da fita a fim de evitar que ela se rompa no decorrer do manuseio. Além de contribuir para uma maior eficiência e produtividade das operações, pois dispensa a necessidade de realizar o procedimento de forma manual, ele garante a segurança tanto das mercadorias durante o transporte quanto dos operadores durante o manuseio. 

Se há um dispositivo capaz de proporcionar um fechamento das embalagens com a fita pet de forma correta e consistente, este dispositivo é o selador, pois garante a eficiência do procedimento, o que reduz significativamente o risco das embalagens abrirem, proporcionando um fechamento confiável, sendo uma excelente solução para as empresas que utilizam este tipo de material para a vedação de suas embalagens.

Outra vantagem que deve ser levada em consideração é a sua versatilidade, pois ele pode ser aplicado em diferentes tipos de embalagens e cargas, tornando-se uma ferramenta valiosa nos mais variados setores industriais.

Postagem criada em: 11/12/2023 - 13:55


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.