Válvulas de PVC Que Controlam Fluxo de Fluidos

É muito importante você saber que peças como a válvula de PVC atuada são extremamente importantes para o dia a dia das atividades industriais. Sendo assim, é essencial adquirir estes produtos com uma empresa que seja especialista no assunto. Para tanto, faça uma pesquisa de mercado e encontre a opção ideal e que atende suas necessidades da melhor forma.

Agora, vamos conhecer mais sobre estas peças:

O policloreto de vinila além de ser comumente chamado pela sua sigla “PVC”, é um termoplástico oriundo da polimerização de cloretos de vinila que possui o potencial técnico para promover a solidificação da infraestrutura de uma edificação ou aumentar a funcionalidade de sistemas para condução de fluídos.

Podendo receber determinados aditivos, o PVC é considerado uma das principais matérias-primas para elaboração de tubulações, registros / válvulas, conexões e outros itens capazes de sanar as solicitações presentes nos setores industriais, agrícolas e da construção civil.

Esta válvula também é conhecida como registro On-Off, é um dispositivo destinado a controlar o fluxo de fluido, operando em duas posições (abertura total e fechamento total).

Como sabemos, a grande preferência pelos registros de PVC se deve ao fato de serem leves, resistirem às intempéries, permanecerem intactos durante e após o contato a uma grande parte dos reagentes químicos e impedirem o surgimento de microorganismos e insetos.

Assim como outros artigos de PVC, estas válvulas possuem as características técnicas ideais para atuarem em sistemas de fornecimento de água ou gases, redes de suporte às linhas produtivas e muitos mais.

Ademais, é válido mencionarmos que seus os processos de fabricação não apresentam grandes valores, o que comprova que os registros de PVC são também sinônimos de elevado custo benefício.

Postagem criada em: 20/01/2022 - 19:27


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.